Notícias

Blau Motorsport abre temporada da Stock Car com pódio de Allam Khodair em Goiânia

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


A Blau Motorsport abriu a temporada 2020 da Stock Car com pódio em Goiânia. Largando na quinta colocação, Allam Khodair fez uma prova perfeita e, depois de deixar Ricardo Maurício e Daniel Serra pra trás ainda nas primeiras voltas, conquistou a segunda colocação na disputa realizada neste domingo.

“Estou muito feliz em começar o ano com este segundo lugar, principalmente depois dos últimos anos complicados que tivemos. Estamos com um carro muito competitivo e tenho certeza que, se mantivermos este ritmo, vamos brigar pelo título este ano”, afirmou o Japonês Voador. A vitória na disputa foi de Ricardo Zonta. Ricardo Maurício completou o pódio.

Diego Nunes, companheiro de equipe de Khodair na Blau Motorsport, chegou muito perto de alcançar o pódio na segunda prova do dia. Com uma estratégia focada na corrida que fechou a rodada dupla, o piloto do carro 70 largou em 14o e, depois de chegar a alcançar a segunda colocação após o pitstop, cruzou a linha em quinto.

“Sofri com um problema no pneu dianteiro esquerdo que acabou me deixando sem ritmo para segurar quem vinha de trás. Mas este foi um bom resultado para começarmos um ano que promete ser bastante promissor”, disse Nunes. Khodair, que sofreu com um super aquecimento do carro, não completou a segunda prova.

Passada a primeira rodada dupla, a liderança do campeonato é de Ricardo Maurício, com 39 pontos. Allam Khodair sai de Goiânia na sexta colocação, com 27 pontos. Diego Nunes é nono, com 23.

 

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+