Notícias

Porsche Carrera Cup: Chris Hahn fecha etapa de Goiânia com dois pódios

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Dois pódios em três corridas. Este foi o saldo de Chris Hahn na etapa de Goiânia da Porsche Carrera Cup. Em sua segunda participação na categoria nesta temporada, o jovem piloto que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv conquistou o quarto lugar da primeira prova do final de semana, disputada ainda na sexta-feira, e o segundo lugar da corrida que fechou hoje a disputa válida pela quinta etapa do campeonato.

“Estou muito feliz com este resultado, pois para mim é sempre um prazer andar na Porsche. Nosso objetivo era brigar por vitórias, mas alguns problemas de desempenho que nosso carro apresentou acabaram dificultando o nosso trabalho.  Mesmo assim consegui me recuperar bem ao longo das provas e hoje, não fossem as intervenções do safety car, teria conseguido ir para cima e atacar mais”, analisou o piloto.

Além de rechear a mala de troféus, Chris ainda cumpriu outro importante objetivo: ganhar quilometragem. Depois de passar as última três temporadas competindo na Eurofórmula Open, uma das principais categorias de F3 da Europa, o jovem piloto de 22 anos faz em 2020 sua transição para os carros de turismo. Além da Porsche, ele também participou de duas etapas da GT Open. Em ambas competiu a bordo de uma McLaren 720s.

“Esta é sem dúvida uma temporada para ganhar o máximo de experiência possível em carros diferentes, me adaptar a estilos de guiada diferentes, e evoluir neste sentido. E esta etapa foi muito importante, pois trabalhamos para três corridas, duas classificações… Foi um final de semana bastante intenso e de muito aprendizado”, finalizou o piloto.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+