Notícias


A farmacêutica Blau, recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o certificado de boas práticas para a nova fábrica de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que funcionará no complexo industrial de Cotia, em São Paulo.

De acordo com o presidente da empresa, Marcelo Hahn, durante a primeira fase do projeto; a fábrica pode produzir quatro IFAs,  dois deles ingredientes para novos medicamentos encaminhados para submissão à aprovação da Anvisa; bem como outros dois IFAs que a companhia importava da Argentina e China para produzir biofarmácos. Para a nova unidade houve investimento de R$ 200 milhões.

Em entrevista o presidente da empresa ressaltou que “Essa unidade foi construída para produzir IFAs e o produto final para terceiros também. Já temos consultas de farmacêuticas para fabricar anticorpos monoclonais e até vacinas para a covid-19. O próximo passo é entrar com o pedido de validação da fábrica na FDA, nos Estados Unidos, e na EMA (Agência Europeia de Medicamentos)”.

Além disso, os responsáveis pelo projeto ressaltam que até o final de 2022, pode haver produção na unidade de oito produtos; bem como seis deles medicamentos que ainda irão lançar.

De acordo com a companhia, esta nova fábrica de IFAs Biotecnológicos deve abrir nova perspectiva para a companhia e para o Brasil por ter áreas dedicadas e segregadas. Dessa forma, a plataforma possui flexibilidade para produzir vacinas (com vírus inativado); bem como anticorpos monoclonais, imuno-oncológicos, além das proteínas recombinantes.

 

https://www.portalsaudenoar.com.br/blau-ganha-aval-da-anvisa-para-produzir-ifa-em-nova-fabrica-no-brasil/

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+