Notícias

É CAMPEÃO!!! Marcelo Hahn conquista título da GT Open

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA




Marcelo Hahn conquistou neste domingo o título da GT Open. Acelerando em Barcelona ao lado de seu tradicional parceiro Allam Khodair, o piloto da McLaren 720s terminou a prova que encerrou a temporada 2020 na quinta colocação da PROAM e, desta maneira, assegurou o troféu de campeão da categoria. Sábado, eles haviam ficado com a segunda colocação da prova que abriu a rodada dupla no Circuito da Catalunha.

“Estou muito feliz com a conquista deste título. Foi algo que construímos ao longo da temporada e que se concretiza hoje como a realização de um sonho. Eu só tenho a agradecer ao Allam, meu parceiro há 13 anos e que esteve ao meu lado nesta grande final, e também ao Christian, meu filho, e ao Fran Rueda, que competiram ao meu lado em alguma etapas”, comemorou Hahn. 

“Dedico este troféu à Blau Farmacêutica, minha patrocinadora, a Blau Motorsport,  a Teo Martin, aos meus amigos mais próximos, à toda minha família e à minha esposa Rebecka, que está sempre ao meu lado e, se não fosse por ela, por todo equilíbrio emocional que ela me trás, eu não teria alcançado esta vitória”, completou. 

No caminho até o título, Hahn somou sete pódios. Foram duas vitórias (Monza e Red Bull Ring), quatro segundos lugares (duas vezes em Hungaro Ring, uma em Monza e uma em Barcelona) e um terceiro lugar (Red Bull Ring). A maioria dos troféus - cinco deles - conquistados ao lado de Allam Khodair.

“Marcelo mereceu esta conquista por toda evolução que teve ao longo do ano e eu me sinto muito feliz e orgulhoso e poder ter trilhado parte deste caminho com ele e ter contribuído para este título. Infelizmente não pude estar presente em todas as etapas, mas mesmo quando eu não podia correr aqui na GT Open porque as etapas batiam com corridas da Stock Car, eu tentava ajudar à distância analisando onboards e telemetria com ele. Depois de tantos anos de parceria, é muito bom voltarmos a comemorar um campeonato ao lado do Marcelo”, disse o Japonês Voador. Juntos, eles também venceram o Sul-Americano de GT3 em 2013, na Argentina.

 

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+