Notícias

Blau Motorsport busca duas vitórias no final de semana da Corrida do Milhão Solidária

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


A Stock Car viverá um final de semana diferente em Interlagos. A segunda rodada do campeonato começa nesta sexta-feira e contará com duas corridas e duas classificações diferentes, em dias separados. Uma etapa acontece no sábado. Já a outra, no domingo, será marcada pela já tradicional Corrida Do Milhão, que também chega com novidades. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a premiação da prova deste ano será revertida em doações para hospitais e outras entidades.

Depois de abrir a temporada com um pódio em Goiânia, Allam Khodair chega para a disputa em Interlagos confiante de que é possível brigar pela vitória nas duas corridas. O objetivo do piloto da Blau Motorsport é somar o maior número de pontos possíveis para fechar a rodada nas primeiras posições da tabela.

“Ao contrário de uma rodada dupla tradicional, onde fazemos duas corridas seguidas com grid invertido para a segunda prova, neste final de semana teremos duas provas com classificações independentes. Desta forma, é possível, sim, pensar em duas vitórias no mesmo final de semana e é isso que vamos buscar. Nosso início em Goiânia foi bastante promissor e nos deixou confiantes de que poderemos lutar pelo título este ano. Por isso, somar o maior número de pontos possíveis é essencial para nós”, afirmou o Japonês Voador, sétimo colocado do campeonato.

Diego Nunes também chega a Interlagos confiante para reagir na tabela depois dos problemas que enfrentou em Goiânia: “Não fosse o problema na classificação e, depois, a penalização que eu sofri na segunda corrida, estaríamos no topo da tabela. Mas felizmente o campeonato ainda está apenas começando e temos tempo para reagir. Essas duas provas em Interlagos vão servir para isso. Tenho certeza que podemos brigar por pódios e vitórias nas duas corridas”, disse Diego Nunes.

As disputas em Interlagos começam na sexta-feira com dois treinos livres. No sábado, os carros voltam para a pista às 9h para o quali da primeira corrida. A largada da prova será às 11h e tudo será transmitido ao vivo pelo Sportv. Já no domingo a classificação acontece às 8h15, também com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida do Milhão solidário será em seguida, às 10h, com exibição ao vivo na Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+