Compliance

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Compliance

Buscamos constantemente as melhores práticas e conduzir nossos negócios e relacionamentos - com nossos colaboradores, clientes, terceiros e com o governo - em alicerces pautados pela transparência, equidade, confiança e qualidade em tudo o que fazemos.

Para tanto e entre outras iniciativas, implementamos em 2019 o Departamento de Compliance, cujo principal objetivo é trabalhar em conjunto com demais departamentos para o cumprimento das normas internas e legislação vigente, atendimento dos valores organizacionais e assegurar um ambiente de controles internos adequado.

O Departamento de Compliance reporta ao Comitê de Auditoria e Ética, que é um órgão independente, de assessoramento ao Conselho de Administração e responsável por acompanhar o cumprimento das normas, analisar e coordenar as investigações, decidir as ações corretivas aplicáveis, além de outras atribuições.

Código de Ética e Conduta

O nosso Código de Ética e Conduta reflete nossa missão, visão, valores, princípios, e foi especialmente desenvolvido para guiar nossos conselheiros, diretores, colaboradores e terceiros sobre o comportamento esperado diante das mais variadas situações enfrentadas no nosso dia a dia do negócio.

Sabemos que nem sempre nos deparamos com situações fáceis e claras, mas é nosso dever agir com ética, integridade e transparência, pois todos temos a responsabilidade fazer a coisa certa!

Política Anticorrupção

A Blau Farmacêutica sempre conduziu seus negócios com honestidade, integridade e transparência. Por esta razão e para manter sua imagem reputacional como companhia idônea que é, é fundamental o compromisso público de tolerância zero à corrupção e fraude.

A Política Anticorrupção foi desenvolvida para fornecer instruções e estabelecer uma estrutura de gestão efetiva para identificar situações críticas e mitigar os riscos relacionados à corrupção, fraudes e pagamentos indevidos, conferindo responsabilidades claras aos administradores, colaboradores e terceiros, bem como abordando estratégias para prevenção, detecção e resposta.

Política Anticorrupção Política de Patrocínios e Doações

Linha Ética

A Linha Ética foi criada para receber relatos de boa-fé sobre irregularidades, desvios e violações ao Código de Ética e Conduta, Política Anticorrupção e demais normas internas da Blau e normas legais.

Incentivamos nossos administradores, colaboradores, terceiros e clientes a nos comunicar quaisquer preocupações, para que possamos preservar nosso ambiente corporativo com ética, integridade, transparência e produtividade!

As informações são tratadas com sigilo, confidencialidade e independência.

A Linha Ética tem funcionamento 24 horas, 7 dias por semana, inclusive em feriados.

Clique para fazer denúncia

A denúncia deve, tanto quanto possível, apresentar o maior número de detalhes, como nomes, cargos, datas, valores, para subsidiar a adequada e profunda verificação dos fatos narrados. Fizemos um roteiro de perguntas que pode ajudá-lo. Clique aqui! (Roteiro de Perguntas)

Os relatos serão recebidos por empresa externa e direcionados ao Departamento de Compliance e Comitê de Auditoria e Ética (desde que não haja conflito de interesses) para que sejam devidamente apurados e estabelecidas as tratativas necessárias.

Um número de protocolo será disponibilizado ao denunciante para que tenha acesso ao status suscinto do andamento da investigação.

Importante lembrar que falsas acusações ou informações inverídicas relatadas de má-fé constituem violação ao Código de Ética e Conduta.

Não permitimos que seja realizada discriminação, penalização ou retaliação do denunciante de boa-fé, sendo vedada aplicação de medida disciplinar mesmo que a denúncia tenha se mostrado insubsistente ou improcedente.

Situações que configurem ou pareçam configurar retaliação devem ser imediatamente reportadas através dos canais disponibilizados pela Companhia. Para mais detalhes, vide a Política do Denunciante.

Política do Denunciante
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